Portagens: JSD da Beira Interior desafia deputados do PS a justificarem voto contra os descontos

A JSD da Beira Interior, “congratula” o PSD por conseguir “a tão almejada redução de 50% e 75% das portagens nas autoestradas do Interior” e desafia os deputados do PS pela Beira Interior “a justificarem a sua legitimidade após quebrarem o pacto assumido com os eleitores”.

No que concerne às portagens, a JSD da Beira Interior acusa os deputados eleitos pelo PS nesta região de falta de honestidade. “Palavra dada, palavra não honrada do PS não é surpresa. Fica, no entanto, o registo do espanto pela falta de seriedade, honestidade, sentido de compromisso. Em suma da incompetência dos deputados eleitos pelo PS nestes distritos. O Interior merece melhor e o PSD é a única alternativa aos tiques centralistas do socialismo”, vinca a JSD no documento enviado á RCC.

A JSD da Beira Interior questiona mesmo “que legitimidade têm os deputados do PS eleitos por estes dois círculos eleitorais, que prometeram uma coisa e votaram o seu contrário? Hortense Martins, Santinho Pacheco, Nuno Fazenda, Cristina Sousa e Joana Bento não cumpriram com o contrato que assumiram com os eleitores”, acusa esta juventude, questionando se estes deputados “preferem subjugar-se aos interesses de Lisboa em vez dos da sua região, que influência têm eles afinal junto do seu partido e que justificação deram aos seus eleitores, depois de dois dias de um silêncio ensurdecedor”, pergunta.

Os “jovens laranja” afirmam que os descontos aprovados são “um sinal muito positivo e que há muito a região merecia”, frisando que “O Halloween foi há um mês, mas caiu agora a máscara. Hoje vemos nu o rosto do PS que outrora tanto carregava na maquilhagem e no botox”. 

A JSD vinca ainda que “decorridos nove anos, é o PSD que cumpre e que restitui justiça ao Interior face às portagens que o PS introduziu por resolução do Conselho de Ministros do Governo Sócrates” salientando que com a “aprovação da proposta do PSD”, este torna-se no “único partido que até agora conseguiu reduzir significativamente a portagens”.

Considerando que este desconto é uma vitória, na nota de imprensa, a JSD avança que “não é ainda a vitória final que ambicionamos, mas é o começo do fim das portagens nos nossos territórios. Se, antes, o Estado Socialista tinha as duas mãos nos bolsos dos contribuintes do Interior, hoje já nos libertamos de uma delas e, em próximos episódios, conseguiremos tirar a que resta”.

No documento destaca ainda a ” inoperância do Ministério da Coesão Territorial”, e no polo oposto a luta de “plataformas, movimentos, partidos, organizações e grupos da sociedade civil que nunca baixaram braços na defesa das suas gentes”.