Covilhã celebra o Dia Internacional das Cidades Educadoras

A Covilhã, no dia 30 de novembro, irá celebrar o Dia Internacional das Cidades Educadoras, numa edição que marca os 30 anos da sua proclamação. O mote desta edição de aniversário é “30 anos transformando pessoas e cidades para um mundo melhor”.

O programa, direcionado aos alunos do concelho, inclui o lançamento da exposição “Covilhã 150 Anos, Cidade Inclusiva”, que conta com a participação dos alunos das unidades de ensino especial das escolas do concelho.

Os alunos 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário são desafiados a participar na recolha fotográfica “Covilhã, a minha cidade!”, que pretende recolher fotografias originais e criativas do património da cidade da Covilhã, que serão publicadas nas redes sociais do município.

Em paralelo, na biblioteca Municipal, estará patente a mostra musical, bibliográfica e caricatural, “250 anos de Beethoven 1770-2020”.

De referir que a Covilhã integra a rede de mais de 500 cidades que, atualmente fazem parte da Associação Internacional das Cidades Educadoras.