Fundão: Centro de Acolhimento de Empresas Tecnológicas pode gerar 2.000 empregos

O Município do Fundão vai avançar com a construção de um novo edifício para acolhimento de empresas, o denominado Centro de Acolhimento de Empresas Tecnológicas foi hoje anunciado por aquela autarquia, frisando que o investimento surge no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Fundão, inserido no programa Portugal 2020.

Segundo é explicado pela Câmara Municipal do Fundão esta “nova infraestrutura ficará com a capacidade de absorver mais de 2.000 postos de trabalho, altamente qualificados, no coração da cidade”. Representa um investimento de cerca de 4 milhões de euros e a empreitada está a cargo da empresa Construções J.M.R.B., Lda.

A autarquia avança que o novo edifício, que vai ficar situado junto do Centro de Negócios e Serviços Partilhados e da Incubadora instalada na antiga Praça, “visa ampliar a oferta de espaços e serviços existentes na cidade”, especificando que “os atuais apresentam lotação plena”.

A candidatura ao programa Portugal 2020 foi aprovada e o projeto será cofinanciado a uma taxa de comparticipação de 85% a fundo perdido, explica a CMF.