Foco de Covid-19 pára ensaios de novela da SIC na Covilhã

Uma atriz do elenco da próxima novela da SIC que estava instalada numa unidade hoteleira da Covilhã testou positivo à Covid-19, confirmou fonte próxima da autoridade de saúde à redação da RCC.

A equipa do novo projeto de ficção do canal, com o nome provisório “Serra”, estava a trabalhar na região e foi obrigada a suspender todos os ensaios.

Os técnicos e atores que estiveram em contacto direto com a atriz infetada vão ser submetidos a testes à Covid-19 e vão ficar em isolamento profilático, conforme as indicações da Direção-Geral de Saúde.

Referir que Júlia Palha e Carolina Carvalho, duas das atrizes que integram o elenco, publicaram nas suas redes sociais várias imagens enquanto estiveram pela região, nomeadamente da unidade hoteleira e da Serra da Estrela.

A novela “Serra” terá, assim, como pano de fundo a Serra da Estrela e será protagonizada por Sofia Alves e António Pedro Cerdeira. José Mata, Soraia Chaves, Manuela Couto, Dânia Neto, Virgílio Castelo e Isabel Valadeiro são alguns dos nomes fazem parte do projeto, com estreia planeada para o início do próximo ano.


Foto de – Pedro Lopes Photography