I Semana da Investigação do CHUCB marcada pelo “rigor científico”

A I Semana de Investigação do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, CHUCB, teve “elevado nível e rigor científico”, como provaram os trabalhos apresentados, concluiu João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar. O responsável falava na abertura do webinar “CHUCB: incubadora de ideias” que decorreu no último dia do evento.

Miguel Castelo-Branco, diretor do Centro de Investigação Clínica do CHUCB e Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI, destacou, no mesmo seminário, “a capacidade de investigação dos profissionais de saúde, para além do seu empenho diário na atividade assistencial” e “a aposta desenvolvida e sustentada pelo CHUCB, na área da investigação”, frisa a organização em nota de imprensa enviada à RCC.

De referir que esta primeira edição da Semana da Investigação do CHUCB decorreu durante a última semana com o objetivo de difundir a investigação realizada por profissionais de saúde e investigadores da instituição, bem como a investigação externa apoiada por este centro hospitalar. Ao longo do evento “vários especialistas tiveram oportunidade de apresentar os seus trabalhos científicos e promover a criação de uma bolsa de ideias, para novos trabalhos de investigação”, explica a nota de imprensa do CHUCB.

Esta semana de investigação culminou com a apresentação pública da Revista Científica do CHUCB, que tem lançamento marcado para 2021.