Pandemia não pára a solidariedade motard

Diversos moto clubes da região estão a promover o evento solidário “Pais Natal Motard” com o objetivo de ajudar a Casa do Menino Jesus na Covilhã e o Centro Social Jesus Maria José no Dominguiso.

Na organização estão quatro associações motociclísticas sem fins lucrativos, o Moto Clube Covilhã “Lobos da Neve”, o Grupo D’amigos Botabaixo – Unhais da Serra, o Moto Clube “Os Trinca Cereja”, do Fundão, e o Grupo de Amigos “Alto Risco”, também do Fundão.

Os diversos grupos apelam “à generosidade de todos e ao donativo de livros, brinquedos, produtos de higiene (fraldas, toalhetes, pasta de dentes, sabonete, etc), bens de 1.ª necessidade (leite em pó, papas, cereais, leite ultrapasteurizado, arroz, etc.)”, lê-se na página de facebook do Moto Clube Covilhã Lobos da Neve. Tal como tem sido habitual vão existir “vários pontos de recolha” e “ainda recolhas ao domicílio programadas”.

Por culpa da pandemia não vai ser realizado o habitual desfile de Pais Natal nem o almoço solidário, “cujos lucros têm revertido para as IPSS”, frisa a organização na página.

A organização da iniciativa lança o repto a todos para se associarem à causa, uma vez que, nos últimos quinze anos aprenderam “que por mais pequeno, por mais insignificante que seja o brinquedo desperta um sorriso e faz brilhar qualquer uma das crianças com quem temos contactado”.