20 nomes do Conselho Geral da UBI já são conhecidos

A lista C liderada por Abel Gomes foi a mais votada nas eleições para o Conselho Geral da UBI, no que diz respeito ao corpo de docentes e investigadores, elegendo 6 conselheiros. Na votação seguiu-se a Lista B, de Mário Raposo, que elegeu 5 elementos e por último a Lista A de Ana Paula Duarte que elegeu 4 representantes.

Assim, da Lista C foram eleitos Abel Gomes, Maria Petronila, Olga Lourenço, António Vicente, Cristina Vieira e Bertha dos Santos. Da Lista B Mário Raposo, Luiza Granadeiro, Fernando Santos, Isabel da Cunha e Bruno da Costa e da Lista A Ana Paula Duarte, Cândida Tomaz, Maria do Rosário Calado e Manuel Joaquim Loureiro. 

Fica assim composto o elenco de 15 representantes do corpo de docentes e investigadores.

Já a lista de Ricardo Nora foi a mais votada para os lugares de estudantes, elegendo 3 elementos, juntando-se ao também presidente da AAUBI, Afonso Gomes e Bárbara Valente Hernandez. A lista A elegeu Vinícius Andrade e Gabriel Antunes, enquanto a de André Miranda não elegeu qualquer elemento.

O único lugar em disputa para o representante do corpo não docente e não investigador não foi eleito hoje, uma vez que requer a maioria dos votos o que não aconteceu, logo terá que se realizar uma segunda volta, que será disputada entre Eduardo Alves (Lista A), e Adriano Raposo (Lista C). A segunda volta está agendada para amanhã, sexta-feira

A estes 21 elementos irão juntar-se depois as 8 personalidades que serão cooptadas para o órgão.