A3ES atribui à UBI acreditação por seis anos

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação por seis anos, por parte da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), no âmbito do processo de avaliação das instituições de Ensino Superior, designado “Avaliação Institucional”.

A Pró-Reitora para a Qualidade da UBI, Ana Catarina Carapito, citada na nota de imprensa enviada à RCC, frisa que “esta decisão atesta o esforço e a dedicação de todas as Partes em prol do desenvolvimento e da melhoria contínua da instituição UBI”.

Adianta também, que esta distinção é o reflexo de que a instituição consegue acompanhar “a evolução dos sistemas nacional e internacional de ensino superior, num processo que se espera complementado, a curto-médio prazo, com a certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade, meta que tem norteado a nossa atividade”.

Segundo a nota de imprensa, a Agência avaliou entre outros pontos “as políticas e instrumentos de gestão estratégica da UBI, a autorresponsabilização pela qualidade das atividades desenvolvidas e resultados alcançados”. Foi também apreciado “o grau de cumprimento da missão institucional” através “da análise de parâmetros de desempenho relacionados com a respetiva atuação e com os resultados dela decorrentes”.