UBI: Foram aceites nove listas para a eleição do Conselho Geral

Foram aprovadas nove listas para a Eleição dos Membros do Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI). São três as listas a concorrer para cada um dos três grupos com representação no órgão: Corpo de Estudantes, Corpo de Professores e Investigadores, e Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador.

De acordo com a nota de imprensa enviada à redação, para o Corpo de Estudantes, “que elegem cinco representantes no Conselho Geral, vão poder optar pela Lista A, que tem como primeiro nome Vinícius Andrade, pela Lista B, encabeçada por Ricardo Nora, ou a candidatura C, que tem em André Miranda o primeiro candidato”.

O grupo com maior representação no Conselho Geral é o dos Professores e Investigadores, que elege 15 elementos. “Ana Paula Duarte, docente da Faculdade de Ciências da Saúde, encabeça a Lista A, Mário Raposo, docente da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, é o líder da Lista B, enquanto Abel Gomes, docente da Faculdade de Engenharia, é o primeiro nome da Lista C”.

Relativamente ao “Corpo de Pessoal Não Docente e Não Investigador elege um representante, lugar que será disputado por Eduardo Alves (Lista A), Paulo Rodrigues (Lista B) e Adriano Raposo (Lista C)”.

As eleições vão acontecer em 6 locais, na próxima quarta-feira, dia 18, entre as 10h00 e as 17h30. As mesas de voto estarão instaladas na Sala 7.01 da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Sala dos Conselhos da Faculdade de Engenharia, na Sala dos Conselhos da Faculdade de Artes e Letras, na Sala de Reuniões do Departamento de Química (Faculdade de Ciências), no Foyer do Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde e no Anfiteatro dos Serviços Administrativos (edifício junto à Reitoria).

Do ato eleitoral vão sair os 21 elementos eleitos no seio da UBI. “Mais tarde, estes representantes vão cooptar oito membros externos, para chegar à composição final de 29 conselheiros”. A este elenco completo caberá a missão de definir o calendário e eleição do novo Reitor da UBI para os próximos quatro anos.