UBI: Lista de alunos oficializa candidatura ao Conselho Geral

Vinícius Andrade, estudante de Engenharia Informática, entregou ontem nos serviços administrativos da UBI, a lista de alunos que lidera, denominada Lista A, candidata aos 5 lugares de estudantes no Conselho Geral da universidade, anuncia em nota de imprensa enviada à Rádio Clube da Covilhã.

A lista é encabeçada por Vinícius Andrade e integra André Rico (Mestrado Bioquímica), Andreia Rios (Economia), Bernardo Rodrigues (Engenharia Informática), Duarte Ramos (Ciências da Comunicação), Gabriel Antunes (Ciências Farmacêuticas), Gonçalo Martins (Arquitetura), Joaquim Pinto (Gestão), José Monteiro (Medicina), Manuel Baltazar (Sociologia), Maria Fael (Medicina), Mariana Couto (Ciências da Cultura), Marina Vaz (Ciências Farmacêuticas), Natacha Dixe (Ciências do Desporto) e Pedro Brito (Mestrado Comunicação Estratégica).

É mandatário da candidatura, Américo de Sá (Engenharia Informática), e é primeira subscritora, Bárbara Fazendeiro, que, recorde-se, já apresentou a sua candidatura à Associação Académica da UBI.

Citado na nota de imprensa o líder da lista frisa que “o projeto “Dos Estudantes, Pela Academia” surgiu de um “conjunto alargado de estudantes” e que “a pluralidade de ideias e posições” foi “fundamental” para a sua “idealização”.

Referir que o Conselho Geral da UBI é composto por 29 membros, sendo 15 representantes dos professores e investigadores oriundos de todas as faculdades; 5 representantes dos estudantes; 8 personalidades externas e 1 representante do pessoal não docente e não investigador. As eleições estão marcadas para dia 18 de novembro.