17 escolas do concelho da Covilhã afetadas pela Covid-19. UBI com 24 ativos

Há pelo menos 17 estabelecimentos de ensino no concelho da Covilhã que já registaram casos de Covid-19, seja entre os alunos ou entre o pessoal docente e/ou não docente. Alguns dos casos já recuperaram e já regressaram à escola.

O mais recente caso de Covid-19 confirmado em estabelecimentos de ensino do concelho da Covilhã é de uma docente da escola Montes Hermínios, no Tortosendo, apurou a RCC junto de fonte próxima da autoridade de saúde.

Segundo a mesma fonte, as aulas prosseguem esta quarta-feira com normalidade naquela escola, uma vez que há mais de 48 horas que a professora não tinha atividades letivas e por isso os contactos não foram considerados de risco elevado, apurou a RCC.

Para além desta escola, há também casos de infeção pelo novo coronavírus na Escola S. Silvestre, na Covilhã, que tem uma turma em casa, bem como na Escola Pêro da Covilhã que tem também afetada uma turma de 5º ano.

De resto, (segundo o que conseguimos confirmar), há casos registados, alguns já recuperados outros ainda em recuperação, em vários estabelecimentos de ensino, nomeadamente no denominado “Colégio das Freiras”, no Conservatório Regional de Música, na EB S. Domingos, na EB1 do Canhoso, Jardim de infância do Rodrigo, na EB1 do Teixoso, na EB1 Sto António, na Escola Secundária Campos Melo, na Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Escola Secundária Quinta da Palmeiras, no Jardim de Infância do Teixoso, na Obra de Santa Zita e na EPABI.

Na Universidade da Beira Interior já foram confirmados 136 casos, estando ativos 24, segundo revela o boletim oficial da instituição, divulgado na sexta-feira.

Destes 24 casos ativos 20 são alunos, 1 é docente, 2 investigadores e 1 funcionário. Há 6 turmas com aulas à distância.

(Foto arquivo RCC)