Covid-19: Surto no Lar da Santa Casa do Sabugal. Covilhã com mais 8 positivos

O concelho da Covilhã regista esta sexta-feira 8 novos casos de Covid-19 e 5 recuperados. Estão ativos 243 casos, mais 3 que ontem. Há um total de 675 recuperados e 9 óbitos.

No concelho do Sabugal, que segundo o último relatório da ULS Guarda tinha 83 casos ativos e registava 8 óbitos, há um novo surto de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia, Nossa Senhora da Graça.

O caso é confirmado pelo provedor, António Dionísio, que emitiu um comunicado sobre a matéria, sem no entanto especificar o número de casos positivos. No documento sustenta que “foram confirmados casos positivos em alguns colaboradores da ERPI – Lar Nossa Senhora da Graça, estando ainda a aguardar o resultado dos testes efetuados aos utentes”.

“Entre casos assintomáticos e outros com alguns sintomas ligeiros, todos (utentes e colaboradores) encontram-se bem e estáveis”, frisa ainda o documento.

O comunicado refere que o “plano de contingência está a ser aplicado e as autoridades competentes encontram-se a acompanhar devidamente a situação”, vincando que os colaboradores “estão sensibilizados para o cumprimento das regras e procedimentos a tomar, pese a dificuldade inerente ao momento vivido”