Covid-19: Surto no Lar de Belmonte extinto ao fim de 2 meses. Recuperaram 88 utentes

“Hoje dobrámos o Cabo das Tormentas e rebatizamo-lo de Cabo da Boa Esperança”, esta foi a forma que o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte encontrou para anunciar que os utentes que ainda se encontravam positivos para Covid-19 foram hoje dados como recuperados, “dando-se assim, como extinto, o surto de Covid-19 existente há mais de 2 meses”, vinca José Figueiredo.

No documento publicado na página da instituição, o provedor afirma que “ainda não é hora de fazer os respetivos balanços e agradecimentos, mas é a hora de começar a retomar a vida normal, com todas as medidas de segurança adequadas à situação que vivemos”, avançando que se está “a criar as condições necessárias para que os idosos, recomecem a ter a sua vida normal, com todas as atividades que tinham antes”.

O provedor termina o documento referindo que irá dar “indicações, à equipa técnica, para que elabore um plano de visitas, antes do Natal, sem prejuízo das medidas de segurança adequadas”.

Recordar que o surto neste lar atingiu 96 utentes e destes 8 acabaram por falecer e os restantes estão recuperados. Quanto a funcionários foram infetados 36 que também já estão curados.

No concelho, segundo os dados apurados pela Rádio Clube da Covilhã há 52 casos ativos, 225 recuperados e 8 óbitos.