Covilhã: Câmara e Junta disponibilizam ajuda para vacinação contra a Covid-19

A Câmara Municipal da Covilhã e a União de Freguesias da Covilhã e Canhoso mostraram ontem, sexta-feira, “toda a disponibilidade” para ajudar no processo de vacinação contra a Covid-19.

A Junta coloca as suas instalações ao dispor para servirem de posto de vacinação. A Câmara disponibiliza toda a ajuda logística que seja necessária.

Vítor Pereira, disse na reunião pública da autarquia que a vacinação deve ser a prioridade na estratégia de combate à pandemia nesta altura, e, no final dos trabalhos, disse aos jornalistas que já colocou “ao dispor do governo toda a ajuda que seja solicitada, desde logo em termos logísticos”, referiu.

O presidente da Câmara da Covilhã vinca que “tanto os trabalhadores municipais, em especial os da ação social porque estão mais vocacionados para estas matérias, mas todos os que forem necessários, bem como viaturas municipais, estão ao serviço dessa grande causa que é a vacinação”, afirmou.

A União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, em comunicado, anuncia que “manifestou à presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, Rosa Marques, a total disponibilidade para, dentro das normas e regras estabelecidas, ceder as suas instalações, na Covilhã e no Canhoso, para que as mesmas possam ser utilizadas no Plano de Vacinação para Covid-19”.

No documento a Junta especifica que nos edifícios existem “condições físicas e estruturais adequadas, com acesso fácil, até para pessoas portadoras de deficiência,” considerando que esta possa ser “uma solução adequada e interessante de modo a criar novos espaços e aliviar o número de pessoas no centro de saúde”.