Festival Y#16 termina com concerto de Joana Gama e Luís Fernandes

A Quarta Parede – Associação de Artes Performativas está a promover o concerto de Joana Gama e Luís Fernandes, sendo que o evento será a última apresentação do Festival Y#16 – festival de artes performativas. O concerto terá lugar no Auditório da Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI), no dia 11 de dezembro pelas 19h.

Segundo a nota de imprensa enviada, o duo de piano e eletrónica vai apresentar um concerto de 50 minutos, “com composições inéditas, criadas a partir da residência artística realizada no mês de julho na Covilhã no âmbito do festival de artes performativas. O trabalho espelhará a continuação da procura de uma linguagem singular na relação entre o piano e a eletrónica, na qual ambos são geradores de material harmónico, melódico e textural”.

O concerto tem entrada gratuita, no entanto devido às novas medidas do estado de emergência relacionadas com a pandemia, o acesso à apresentação do concerto, é restrito a comunidade escolar da EPABI.

Joana Gama e Luís Fernandes têm mantido uma colaboração regular que cruza piano e electrónica. A partir do duo, no seio do qual são ambos compositores e intérpretes, lançaram quatro álbuns e apresentaram-se nas principais salas portuguesas e em cidades como Berlim, Londres, Nova Iorque ou Rio de Janeiro.