“Aldeia Mystéria” continua a ser prioridade na Vila do Carvalho

O presidente da União de Freguesias Cantar Galo e Vila do Carvalho, Pedro Leitão, pretende dar continuidade ao projeto “Mysteria” e o objetivo de criar a “Aldeia Mysteria” continua nos seus horizontes.

Em declarações à Rádio Covilhã, o autarca explicou que estão a planear abrir “o Bar Mysteria, que é um bar com um certo erotismo e também o Restaurante Mysteria onde não há luz, as pessoas vão poder comer à luz das velas e em vez de estarem a ver televisão podem estar a ouvir uma estória de terror”.

O presidente da junta demonstrou a intenção de continuar a colocar as estátuas do projeto ao longo dos passadiços da ribeira, com “cúpulas de vidro onde serão albergadas”. Cada uma das figuras terá “o seu ambiente cénico, sendo que umas vão ter luzes, outras vão ter neve com uma ventoinha para simular que está a nevar”.

Pedro Leitão estima que as estátuas possam ser todas apreciadas no verão de 2021, mas ressalvou que “tudo tem a ver com as disponibilidades económicas da Câmara para nos ajudar”.

Acrescentou ainda que a “Aldeia Mysteria” “é interessante não só para a Cantar Galo e Vila do Carvalho mas seria também muito interessante para a cidade da Covilhã que passaria a disponibilizar um equipamento turístico extremamente atrativo”.

Recordar que última edição do evento “Mysteria” decorreu em 2019, com atuações nos 3 palcos e 12 casas temáticas.