CHUCB: Médicos de formação geral terminam internato médico

A sessão que assinala o encerramento do ano 2020, para os médicos de formação geral, que realizaram o seu internato médico no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), aconteceu ontem, dia 16 de dezembro.

De acordo com a nota de imprensa, a iniciativa “contou com o habitual balanço do ano formativo, que agora termina para os jovens médicos e serviu, ainda, para lhes apresentar os institucionais votos de sucesso e felicidades para o futuro, quer em termos pessoais, quer profissionais”.

Na sessão marcou presença o Presidente do Conselho de Administração, Dr. João Casteleiro, e a Diretora do Internato Médico, Dra. Arminda Jorge.

“Das 10 vagas de formação especializada, atribuídas ao CHUCB para o ano de 2021, 6 foram ocupadas por internos de formação geral, que fizeram parte deste grupo, o que confirma a qualidade e reconhecimento do internato médico aqui prestado”, afirma a unidade de saúde.

Em janeiro, inicia um novo ano de internato médico e, com este, o CHUCB recebe 41 novos médicos de formação geral e 10 de formação especializada.