Município da Covilhã leva magia do Natal às escolas do Concelho

A Câmara Municipal da Covilhã levou a cabo a iniciativa “Natal nas Escolinhas”, no passado dia 18 de dezembro, nas escolas do 1º CEB e Jardins de Infância do Concelho (JI).

De acordo com a nota de imprensa enviada à redação, o principal objetivo do evento foi “partilhar e transmitir a alegria e o entusiasmo desta quadra junto das crianças, minorando os efeitos que a crise pandémica está a provocar”.

A iniciativa contou com a colaboração da Biblioteca Municipal e foi protagonizada por duas personagens características da época, o Pai Natal e um dos seus elfos, bem como pela Bruxinha Lêlê, personagem criada na Biblioteca destinada ao contacto com os mais novos.

Nos JI, as crianças foram presenteadas com a entrega de bombons de chocolate confecionados pela empresa covilhanense JOPAMA.

Os alunos das escolas do 1º CEB, que estiveram envolvidas na iniciativa, receberam exemplares de um livro alusivo a duas personalidades da História local, nomeadamente Mateus Fernandes e Rui Faleiro.

“O sucesso da iniciativa mediu-se pelos sorrisos das crianças e esses, felizmente, foram muitos”, afirma a autarquia.

O município assegura que “todas as normas de segurança impostas pela Direção-Geral de Saúde foram respeitadas aquando o momento de entrega junto dos representantes dos JI e escolas do 1º CEB”.