Coro Misto da Beira Interior lança CD “The Kids”

O Coro Misto da Beira Interior vai lançar o CD “The Kids”, onde participam crianças oriundas da Covilhã, Fundão, Gavião, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova, Tortosendo e Vila Velha de Ródão.

O projeto pretende assinalar o 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior e é também dedicado às crianças que “tiveram a hipótese de cantar no meio de um coro misto e adulto”, referiu Luís Cipriano. Frisou ainda que “as crianças, nos dias de hoje, raramente cantam”, e, por esse motivo, quiseram proporcionar-lhes essa experiência.

No CD, composto por 14 faixas, participam quase uma centena de crianças, que cantam maioritariamente músicas de cariz infantil. O lançamento “está ligeiramente atrasado”, devido à pandemia Covid-19, mas “é certo que durante o mês de dezembro teremos o novo CD”, garantiu o diretor e maestro do Coro Misto.

Luís Cipriano revelou que nos últimos tempos tem sido mais difícil ensaiar, contudo, reiterou que “é preciso que se tenha cuidado com a Covid, mas também é preciso ter cuidado com a saúde psíquica” e por isso “desistiram de desistir” e continuam a trabalhar e ensaiar.

Recorde-se que o Coro Misto vai também participar na iniciativa “Natal para Todos”, inserida no Natal com Arte 2020, dando concertos na Igreja da Misericórdia e na Aldeia de São Francisco de Assis e São Jorge da Beira.