Covilhã: Festival de Teatro Universitário da Beira Interior vai ser on-line

O TeatrUBI e a ASTA Teatro e Outras Artes, organizam de 7 a 12 de dezembro, a 24ª edição do Festival de Teatro Universitário da Beira Interior, considerado o mais antigo a realizar-se ininterruptamente em Portugal que este ano, adaptando-se às contingências, terá um formato totalmente online.

Segundo a organização participam companhias de Portugal, Espanha, Costa Rica, Peru e México num total de 8 espetáculos.

Recordar que o Festival já tinha sido adiado devido à pandemia, “e na impossibilidade de o realizar em condições normais” a organização decidiu avançar com este formato, explica em nota de imprensa.

Segundo o documento, “esta adaptação à atual realidade vai permitir entre o dia 7 e o dia 12 de dezembro assistir aos espetáculos através da internet”, especificando que “no primeiro dia do festival serão disponibilizados os links para os vídeos dos espetáculos, que estarão disponíveis até dia 12”.

Todas as informações e links de acesso aos espetáculos, podem ser consultados nas redes sociais da organização, AQUI e AQUI

Programa:

TeatrUBI – ASTA: Morder-te o Coração

TeatrUBI – ASTA Cântico Negro

Grupo de Teatro da Universidade de Granada, Espanha: Unidad de Lugar

Maricastaña – Aula de Teatro Universitária de Ourense, Espanha: Imperator

Grupo de Teatro del Club de Regatas “Lima”, Perú: Pandemias, pandemonios, cuarentena y cuarentonas

TUP Teatro Universitario Puntarenense – Universidad de Costa Rica – Sede del Pacífico: Basta de Miedo

TUA Teatro Universitario de Acatlán – Universidad Nacional Autónoma de México, Ciudad de México: Vida y Obra de Dalomismo

ASTA: PARADJANOV – A Celebração da Vida