Covilhã: Intervenção na rede viária é uma das grandes opções do plano para 2021

A requalificação de estradas no concelho da Covilhã é uma das apostas do executivo de Vítor Pereira para o próximo ano, garantiu o autarca no final da reunião de câmara de segunda-feira, em que o Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2021 foram aprovadas.

Segundo explicou o presidente não será possível intervir em todas, porque “eram necessários cerca de 12 milhões de euros”, e por isso priorizou as entradas no concelho, visto que “há muitos anos existe uma disparidade muito grande nas vias, em termos de segurança, qualidade e conforto, quando se entra no concelho da Covilhã”, disse.

De entre as intervenções prioritárias o autarca destaca a zona de Peraboa, que abrange a entrada que vem do lado de Belmonte e da Capinha no lado do concelho do Fundão, a zona das Pedras Lavradas até ao Sobral de S. Miguel e de Pampilhosa da Serra até à Barroca, especificou.

Outra das estradas em que a autarquia pretende intervir é “o troço do eixo TCT entre o Teixoso e o Canhoso, que está bastante degrado”, bem como concluir a “requalificação da estrada da corda do rio, que tem uma zona que não foi ainda terminada” especificou ainda o presidente da câmara.

Vítor Pereira não tem duvidas que o “ideal” seria intervir em toda a rede viária do concelho, “mas governar é optar e priorizar” e por isso a autarquia vai intervir “onde é mais necessário e mais justo”, vincou.