GNR visita idosos que vivem sozinhos na quadra natalícia

A GNR visitou neste período natalício mais de 3100 idosos que vivem sós e passaram o Natal sozinhos. Desses 3100 idosos, 95 são da região de Castelo Branco, segundo os dados enviados em nota de imprensa.

O principal objetivo foi “não só diminuir o seu isolamento social, transmitindo uma mensagem de amizade e de esperança, mas sobretudo para os proteger, no âmbito do policiamento de proximidade”.

No contexto atual de pandemia COVID-19, e em complemento de todas as ações que vêm sendo desencadeadas por todo o seu dispositivo, a GNR, desenvolveu, entre 18 e 24 de dezembro, uma campanha de acompanhamento dos idosos que vivem sozinhos, não só na região de Castelo Branco, como em todo o país.

“Nesta quadra natalícia, a Guarda tem reforçado as ações junto dos idosos, sobretudo junto dos mais de 42 mil que, durante a Operação Censos Sénior 2020, foram sinalizados como vivendo sozinhos ou isolados ou sozinhos e isolados, procurando contribuir para a prestação de um necessário apoio social e para a sensibilização face à tendência para os de crimes de burla, que incidem sobretudo sobre a população mais vulnerável, como é o caso dos idosos, através de visitas regulares às suas residências”, refere ainda a força policial.