“Não procures diferenças, encontra o que temos em comum”

Hoje comemora-se o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência e o presidente da delegação distrital da Associação Portuguesa de Deficientes, que tem sede em Cantar Galo, na Covilhã, aproveita para alertar para o “longo caminho que ainda há a percorrer” para “consciencializar a sociedade a não procurar diferenças mas encontrar o que o que existe em comum entre cada um”, refere em nota de imprensa.

Raul Pereira vinca que “o vírus SARS-COV-2 veio evidenciar isso mesmo, as pessoas com deficiência continuam a ser muitas vezes desrespeitadas nos seus Direitos, Liberdade e Garantias Constitucionais”, acusa, frisando que “continuam a ser cidadãos invisíveis numa sociedade cada vez mais egocêntrica, egoísta e desumana”.

O responsável escolhe como lema para o dia de hoje, “Não procures diferenças, encontra o que temos em comum”.

A APD “saúda e felicita todas as pessoas com deficiência neste dia, sabendo que somos a voz daqueles que não tem voz”, concluiu o comunicado.

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebra-se a 3 de dezembro e é promovido pelas Nações Unidas, desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência e para mobilizar a defesa e dignidade dos direitos e bem-estar das pessoas com deficiência.