Réveillon na Serra da Estrela: hotéis com taxa de ocupação de 60%

Neste ano atípico, a Serra da Estrela continua a ser a escolha de alguns portugueses para festejar a passagem de ano. Ainda que as habituais celebrações à meia-noite estejam condicionadas por medidas restritivas, surge alguma esperança para a noite de réveillon. Vários hotéis da região tentaram “dar a volta” à situação e apresentam uma taxa de ocupação acima dos 50%.

É o caso do Luna Hotel Serra da Estrela, onde a lotação aponta para os 60%. Apesar das limitações nos espaços de restauração, o diretor-geral dos hotéis Luna na Serra, Carlos Santos, garante que vai haver espaço para toda a gente jantar em segurança, na noite de réveillon, com 2 espaços de restauração disponíveis, para que possam servir jantares “a todos os clientes, seja do Hotel ou dos Chalés”, acrescenta.

Já no que diz respeito à ementa, este hotel preparou um “menu muito especial”, continuando a primar pelos produtos regionais com a tradicional mesa de enchidos e de queijos.

Na Pousada da Serra da Estrela também vai haver “um jantar especial” seguindo todas as normas impostas pela DGS. A taxa de ocupação deste hotel ronda, igualmente, os 60%, “embora não se possa comparar com os anos anteriores”, referiu o diretor da Pousada, Pedro Pinto.

À semelhança dos outros anos, esta estância hoteleira apresenta um menu diferente dos outros dias, preparado especialmente para esta noite.

Recordar que, apesar dos esforços em tornar o último jantar do ano num jantar especial, todos os restaurantes do país têm de encerrar às 22:30h e nos dias 1,2 e 3 às 13h, exceto para entregas ao domicílio.

Fotografia: Arquivo