AEFHP: Prémios do concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” entregues

A Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela, CIM-BSE, e o CEI-Eduardo Lourenço entregaram ontem os 13 prémios referentes ao Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto (AEFHP) que participou no concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”.

A coordenadora do CEI-Eduardo Lourenço, Alexandra Isidro, frisou que o principal objetivo do concurso foi “promover a discussão, reflexão e interesse dos jovens em torno do seu território” e acrescentou que foi notório “o grande envolvimento dos professores e alunos” do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.

O diretor do AEFHP , Rogério Monteiro, referiu que as obras realizadas pelos alunos revelaram “perspetivas interessantíssimas sobre o futuro da sua terra” e “deixam também alguma esperança em relação a estes territórios do interior e da raia, que muitas vezes são olvidados”.

Para além da exposição virtual foi também lançado um “catálogo com todos os trabalhos premiados e outros que apenas participaram e, embora não tendo prémio, se entendeu que mereceriam também destaque no catálogo”, revelou a coordenadora do CEI-Eduardo Lourenço.

O CEI-Eduardo Lourenço e a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) pretendem continuar a realizar o concurso e que este possa ser extensível aos 15 municípios da CIM, contou ainda Alexandra Isidro.

A lista dos premiados pode ser consultada AQUI.