CHUCB disponibiliza meios tecnológicos para utentes comunicarem com a família

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) disponibilizou aos profissionais de saúde de todos os serviços de internamento, equipamentos tecnológicos, que lhes irão permitir promover e mediar a realização de chamadas telefónicas e videochamadas, para os doentes que pretendam usufruir deste benefício.

No caso dos utentes que têm os seus próprios equipamentos, mas careçam de apoio na utilização dos mesmos, os profissionais do CHUCB irão auxiliá-los nos contactos que necessitem estabelecer.

Com a iniciativa pretende-se, segundo a nota de imprensa enviada à RCC, “a atenuar a distância que se impõe e as dificuldades de comunicação sentidas, no contacto entre os doentes e os seus familiares e amigos, cuja importância assume particular relevo nesta época de Natal”.

Apesar das restrições existentes, as visitas a doentes internados no CHUCB continuaram a ser permitidas, desde o início da pandemia, em casos de internamentos prolongados, doentes com doenças crónicas graves, em estado de fim de vida ou sempre que a equipa prestadora de cuidados considere necessário para o bem-estar do doente.