Modatex Covilhã confeciona mantinhas para animais de todo o país

A delegação da Covilhã do MODATEX, Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, confecionou cinquenta e três cobertores para animais de diferentes instituições de proteção animal de todo o país, anuncia o centro de formação em nota de imprensa.

No documento é explicado que o projeto, denominado de “Mantinhas Solidárias”, teve a colaboração de voluntárias do bloco operatório do CHUCB, Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, e de formandos que frequentam ações de formação no Modatex da Covilhã, na Dielmar em Alcains e na New Car by Sanna de Portalegre.

Com este projeto vão ser apoiadas a Instinto – Associação Protetora de Animais da Covilhã; a Qoasmi – Associação Protetora dos Animais da Guarda; a RAA – Refúgio Animal Angels – associação de proteção à fauna e flora de Santarém; a D. Nondina Vieira de Évora; o Cantinho dos animais de Beja e a Katefriends de Lisboa.

José Manuel Castro, diretor do Modatex, agradeceu aos vários intervenientes no projeto referindo que o sucesso da iniciativa só foi possível graças a um esforço conjunto de todos.

O Modatex, Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios, tem sede no Porto e delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada e Pinhel, tem como objetivo contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário