Eleições AAUBI: Candidatos explicaram projectos na RCC

O frente a frente entre as duas listas candidatas aos Órgãos Sociais da Associação Académica da Universidade da Beira interior (AAUBI), aconteceu ontem, dia 14 de dezembro, em debate promovido pela Rádio Clube da Covilhã.

Bárbara Fazendeiro, da Lista P, e Ricardo Nora, da Lista J, discutiram diversos temas do interesse da comunidade ubiana como a situação financeira da associação académica, o desporto, a área recreativa e cultural, a ação social, o apoio aos alunos internacionais e a relação com os núcleos de estudantes da academia.

A líder da Lista P disse no final, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que o debate “foi muito esclarecedor” e que os temas mais importantes foram discutidos. “Não posso deixar de referir que lutemos todos, os 8 mil estudantes por uma Associação Académica mais livre, mais transparente e mais democrática”, vincou ainda Bárbara Fazendeiro.

Por outro lado, Ricardo Nora referiu que “há sempre alguma coisa que fica por dizer, uma hora e meia para falarmos de uma estrutura desta dimensão é sempre pouco”. O recandidato à presidência da AAUBI considera que o debate correu bem, ainda assim, frisou que “faltou a presença e as perguntas dos nossos estudantes para esclarecer ainda melhor aquilo que são as suas dúvidas”.

Hoje o dia é de reflexão, dado que as eleições para a AAUBI 2021 são realizadas amanhã, dia 16 de dezembro.

Pode rever o debate na nossa página de facebook. (AQUI)