O “Hack the Brain” está de volta

Acontece nos dias 15 e 16 de janeiro a segunda edição do “Hack the Brain”, organizado pelo Núcleo de Informática da Universidade da Beira Interior (NINF), o Núcleo de Estudantes de Medicina da UBI (MedUBI), a incubadora UBImedical e a AAUBI.

Segundo a organização, o “Hack the Brain”, trata-se de um evento “que reúne estudantes de informática, engenharia, saúde, designers, entre outros, para o desenvolvimento de um projeto, cujo objetivo é oferecer uma solução inovadora e útil para problemas concretos”.

Os vencedores da competição têm direito a um primeiro prémio “LabFit” no valor 500€, o segundo prémio “Inklusion” também no valor de 500€ e o terceiro prémio “Plux” será um Kit BITalino.

A todos os participantes da iniciativa é dada a oportunidade de conhecer “programadores, médicos, empreendedores, aprender novas tecnologias e novas técnicas, e ainda trabalhar paralelamente com excelentes e experientes mentores”. Os organizadores referem ainda que vão ter “disponíveis gratuitamente algumas sessões de mentoria e apresentações do mundo empresarial”.

As inscrições estão abertas de 14 de dezembro a 14 de janeiro. Atendendo à situação pandémica o “Hack the Brain” vai decorrer exclusivamente online.

Foto: página de facebook medUBI