UBI: Docente reeleito presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação

O docente do Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior (UBI), Aldo Costa foi reeleito presidente da Associação Portuguesa de Técnicos de Natação (APTN).

A direção liderada por Aldo Costa defende o lema “APTN com e para tod@s”, e tem como principais objetivos “continuar o trabalho realizado no mandato anterior e promover as melhores práticas num ambiente organizacional assente em padrões sustentáveis de desenvolvimento, cooperação e valorização profissional”, refere a Universidade.

A proposta submetida e aprovada pelos sócios, citada pela UBI, frisa que “no pilar desenvolvimento, as nossas ações focar-se-ão na promoção da modalidade (no plano desportivo, utilitário e educativo), do conhecimento técnico-científico e da evidência de boas práticas profissionais. No pilar cooperação, o nosso foco estará nas sinergias que a APTN privilegiará com as diversas entidades nacionais e internacionais para a concretização de projetos estruturantes. No pilar valorização, centraremos a nossa energia na representatividade dos interesses dos nossos associados, nos seus benefícios, no reconhecimento da competência e da profissão, criando mais oportunidades de participação e de aprendizagem em Comunidade”.

A eleição, realizada a 12 de dezembro, escolheu os dirigentes para o quadriénio 2020-2024 e ditou um segundo mandato no organismo para Aldo Costa.

A Associação é uma das instituições parceiras da UBI, no âmbito de um protocolo firmado em 2019, “para promoção de atividades destinadas a melhorar a formação, produção de conhecimento e promoção da importância das competências aquáticas”.