Covid-19: Fundão e C. Branco registam mais óbitos. Na Guarda há um surto no hospital

Há mais 3 óbitos provocados pela pandemia a registar na região, 2 no concelho de Castelo Branco e um no Fundão.

No concelho de Castelo Branco a diretora clinica da ULS local, Eugénia André, confirma que se trata de dois utentes do lar Major Rato de Alcains. Neste município há 20 óbitos confirmados e 329 infetados ativos num total de 1.139 casos confirmados desde o início da pandemia.

O concelho do Fundão tem confirmada a 22ª segunda vitima mortal naquele município nos dados divulgados hoje. Em relação ao dia de ontem há a assinalar 17 recuperados e 6 novos infetados. O concelho tem 82 casos ativos, 467 recuperados e 22 óbitos.

No município da Covilhã nas últimas 24 horas registaram-se 4 novos casos de Covid-19 e, no mesmo período, 20 pessoas recuperaram. Os casos ativos baixaram para 241 (menos 16 que ontem). Há um total de 949 casos confirmados de que recuperaram 698 pessoas e 10 faleceram.

Em Belmonte o destaque vai para a recuperação de 7 pessoas e para o facto de não se registarem novos casos de infeção pelo novo coronavírus. O concelho tem agora 25 casos ativos, 268 recuperados e 9 óbitos.

Na área da ULS Guarda continuam a ser detetados surtos em lares, desta feita também num lar ilegal em Almeida, segundo avança a SIC. No lar, dos 12 idosos que ali residem, 10 estão infetados. Há ainda 3 funcionários positivos.

A Segurança Social já garantiu que a prioridade é tratar os utentes e depois irá proceder ao encerramento da unidade.

Ainda na Guarda, segundo a mesma estação de televisão, também no Hospital Sousa Martins há um surto de Covid-19. Na ala de medicina A foram confirmados 10 casos positivos e um óbito entre os doentes. Na cardiologia há 7 internados positivos que passaram para a ala Covid. Foram ainda confirmados 5 enfermeiros positivos e 1 auxiliar.