Banda da Covilhã lança projeto nacional para aulas de música em confinamento

A Banda da Covilhã, com base na experiência adquirida aquando do primeiro confinamento, preparou mais um projeto na área da música e da formação, anuncia em nota de imprensa.

Segundo a instituição é um “projeto com caraterísticas únicas, e que vai permitir que em Portugal continental, ilhas e todos os países de língua portuguesa possam usufruir do mesmo”.

A Banda da Covilhã explica que se trata de um pacote de “10 aulas online, personalizadas e adaptadas ao nível de formação em que o aluno esteja, seja iniciação, avançado ou superior e dentro da sua disponibilidade”, avançando que ao “mesmo tempo, a Academia de Música da Banda da Covilhã, disponibiliza um fim-de-semana de formação intensivo presencial (em função do evoluir da pandemia) na Covilhã para os alunos que a posteriori assim o queiram frequentar”.

“O projeto é ao mesmo tempo uma ferramenta que pode ajudar outras escolas de música de bandas filarmónicas que tenham dificuldades em ter formadores, alunos a título individual, alunos de academias”, vinca a Banda.

Nesta primeira fase haverá aulas de flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, eufónio, percussão, guitarra e piano, sendo que numa segunda irão abrir as aulas de cordas.