Pavilhão do Clube Desportivo da Covilhã está licenciado. Cumpriu-se objetivo de décadas

No decorrer do mês de dezembro o Clube Desportivo da Covilhã, CDC, obteve a licença de utilização do pavilhão desportivo, um objetivo que há algumas décadas era ambicionado, disse á RCC o presidente da direção Filipe Antunes.

Para o dirigente este instrumento permite que o clube “desbloqueie” situações que até aqui lhe estavam vedadas, nomeadamente “recorrer a apoios para requalificar o pavilhão que bem precisa“, vincou.

Filipe Antunes frisa ainda que desde a altura em que o clube foi “reativado” após alguns anos de paragem, em 2016, está a realizar obras, “dentro das possibilidades financeiras”, para dotar o espaço de melhores condições, dando como exemplo a substituição do piso que concluíram em 2018. No ano seguinte substituíram a iluminação e pretendem, este ano, dotar o pavilhão com níveis de autoproteção tornando-o mais seguro para atletas e público.

Obras que ainda assim não resolvem o grande problema de fundo do equipamento que é “a substituição do telhado”. Uma intervenção “urgente”, frisa Filipe Antunes, pois só assim será possível “colocar o pavilhão no patamar que merece”.

O dirigente sustenta que dada a carência de pavilhões que existe na cidade “é importante que este fique a 100%”. Estima que para esta obra sejam necessários entre 100 a 150 mil euros.

De referir que o clube reativou também a sua secção de basquetebol e tem cerca de 60 praticantes, mas, uma vez que devido à pandemia os treinos e jogos estão suspensos, os atletas utilizam apenas para atividade física.

O pavilhão é ainda utilizado pela secção de patinagem do Académico dos Penedos Altos, graças a uma parceria que existe entre os dois clubes.


Foto: página de facebook do Clube Desportivo da Covilhã