CHUCB pede voluntários para “Unidade de Apoio” no Seminário do Verbo Divino

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) está a pedir voluntários para colaborar na “Unidade de Apoio Pós-Alta”, a criar, nas instalações do Seminário do Verbo Divino, no Tortosendo.

A Unidade Hospitalar apela a “todos aqueles que tenham alguma experiência ou apetência na área da prestação de cuidados e se pretendam voluntariar”, para contactar o Serviço de Comunicação do CHUCB, através do e-mail: eventos@chcbeira.min-saude.pt, informando o nome completo, idade, situação profissional ou ocupação e contacto telefónico.

Em nota de imprensa o Centro Hospitalar, revela que está também a “encetar contactos junto de colaboradores aposentados do hospital, para suprir a necessidade extraordinária de recursos humanos”.

Recordar que o Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e o Aces Cova da Beira, estão a formar a “Unidade de Apoio Pós-Alta”, nas instalações do Seminário do Verbo Divino, a qual se prevê abrir muito em breve. 

Segundo explica a Unidade Hospitalar, na nota de imprensa, “esta infraestrutura estará dotada, com todas as amenidades e condições logísticas, que lhe permitirá receber utentes com alta clínica, provenientes dos internamentos não covid do CHUCB, e que pese embora já não careçam deste tipo de cuidados especializados, podem não dispor de autonomia para a realização de atividades básicas diárias, condições de salubridade ou estruturas adequadas no domicílio”.

O CHUCB frisa ainda que “esta solução irá beneficiar aqueles que dela verdadeiramente precisam, mas permitirá especialmente aliviar a pressão, que se faz sentir nas áreas de internamento” da Unidade Hospitalar.

O espaço em causa, no Seminário do Verbo Divino, terá capacidade para receber até 30 doentes.