CMC promove iniciativa “Livros à Porta” para combater isolamento

A Câmara Municipal da Covilhã em parceria com a Biblioteca Municipal da Covilhã (BMC) criou o programa “Livros à Porta”, que pretende “persistir na promoção do livro e da leitura” e combater “o isolamento, a exclusão e a desinformação”.

A iniciativa, que consiste no empréstimo domiciliário de livros, surge num momento em que a Biblioteca da Covilhã foi obrigada a encerrar devido ao agravamento da situação pandémica, provocada pela Covid-19.

De acordo com a nota de imprensa enviada à RCC, “o empréstimo domiciliário, serviço exclusivo para os leitores inscritos na Biblioteca, pode ser de dois tipos”, ou seja, “mediante marcação e recolha à porta da biblioteca ou através de entrega em casa do munícipe”. 

A Biblioteca, irá alargar, excecionalmente, “os períodos de devolução das obras, evitando novas deslocações”.

A autarquia garante que “as normas e orientações da Direcção-Geral da Saúde”, são “rigorosamente” cumpridas, pelo que, “os livros são acondicionados numa embalagem higienizada, nunca havendo contactos diretos nos atos de recolha ou entrega”.

As obras literárias podem ser escolhidas através de pesquisa no catálogo AQUI ou AQUI.

O pedido deve ser realizado através dos canais de comunicação da BMC, pelo, telefone 275 330 660, email: biblioteca@cm-covilha.pt, ou mensagem privada pela página de Facebook Biblioteca/Arquivo Municipal da Covilhã.