CMC fornece refeições a cerca de 100 crianças das escolas do concelho

A Câmara Municipal da Covilhã, à semelhança do que fez durante o período de confinamento na primeira vaga da pandemia, está a fornecer refeições escolares a todas as crianças dos escalões A e B, que as solicitem.

A informação foi avançada pela vereadora com o pelouro da educação na autarquia, Regina Gouveia, durante a reunião de câmara.

A autarca vinca que as cantinas, como é natural, estão encerradas, mas “o fornecimento de refeições é assegurado a todas as crianças, em articulação com as direções dos agrupamentos e escolas”, que contactaram, “individualmente”, cada um dos encarregados de educação para questionar se “precisam das refeições e qual a forma de as levantar”.

A vereadora referiu que nesta matéria a autarquia “antecipou-se” ao encerramento das escolas e começou a trabalhar nestas matérias antecipadamente, motivo pelo qual conseguiram “abrir atempadamente” a creche e escola de acolhimento para os filhos profissionais de serviços essenciais que dela necessitem.

A autarca frisa ainda que, apesar de ainda não conhecer o número específico de refeições a fornecer, à semelhança do que aconteceu durante o primeiro confinamento, este deverá rondar a centena.