“Príncipe da Beira” vai ser lar da Misericórdia do Fundão

A Santa Casa da Misericórdia do Fundão comprou o Hotel Príncipe da Beira, para o transformar em lar. A escritura foi realizada na sexta-feira, avança o provedor.

Segundo declarações de Jorge Gaspar à Agencia Lusa, a instituição vê aqui a possibilidade de criar um lar de última geração e com elevados padrões de qualidade.

A Misericórdia pagou 2,9 milhões de euros pelo imóvel que agora terá que ser adaptado e equipado, num investimento global que segundo o provedor pode chegar aos 3,5 milhões de euros, tendo já sido alvo de uma candidatura ao programa PARES., Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

O espaço terá capacidade para 107 utentes e começará a receber os primeiros já em meados de fevereiro, assim que uma das alas estiver pronta. São 40 idosos que vão ser transferidos do Lar Nossa Senhora de Fátima, edifício que passará a ficar dedicado à Unidade de Cuidados Continuados, que tem 20 camas e para a qual está aprovada a abertura de mais 40.

Jorge Gaspar especifica que entre o novo lar e o alargamento dos Cuidados Continuados serão criados 50 postos de trabalho e nove desses trabalhadores vão transitar do quadro de pessoal do hotel.