AECBP com projeto de 250 mil euros para apoiar empresas através da formação

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, AECBP, viu aprovada, pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), na qualidade de entidade promotora da Candidatura Integrada de Formação (CIF), no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, uma candidatura no valor de 250 mil euros para apoiar empresas, anuncia a instituição em nota de imprensa.

Segundo é explicado, a candidatura aprovada “contempla o setor do Comércio e Serviços, na área da formação, e assume especial relevância no combate aos efeitos da pandemia”, lê-se na nota de imprensa.

O projeto, que será desenvolvido até dezembro de 2022, contempla “apoio às empresas na área da formação de recursos humanos, em diversas áreas” e permitirá à AECBP “ministrar mais de 36 mil horas de formação a profissionais do setor do Comércio e Serviços, prevendo certificar cerca de 890 formandos”, avança a instituição.

São oito as áreas de formação abrangidas, nomeadamente Audiovisuais e Produção dos Media, Comércio, Marketing e Publicidade, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Secretariado e Trabalho Administrativo, Enquadramento na Organização / Empresa e Ciências Informáticas.

Citado na nota de imprensa, Henrique Gigante, presidente da direção da AECBPO vinca que este “é um projeto que visa o aumento das competências dos quadros das empresas, com vista à capacitação e à utilização de ferramentas que permitam aumentar os níveis de rentabilidade, produtividade e competitividade”.

Sustenta que “há uma grande diversidade de áreas de formação à disposição das empresas através deste novo projeto, todas muito importantes no mundo empresarial”, sublinha o dirigente.

Para Henrique Gigante, este “é um projeto que assume especial relevância no contexto pandémico que vivemos, provocado pelo novo coronavírus, e tendo em consideração os seus impactos nas empresas e na economia local e nacional não só no presente, como também no pós-covid”. O projeto é aberto a todas as empresas dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor, independentemente de serem ou não associadas da associação.