CMC entrega “centenas de alimentos” a famílias carenciadas no Dia de Reis

A edição de 2020 do “Natal com Arte”, dinamizada pela Câmara Municipal da Covilhã (CMC), conseguiu angariar “centenas de alimentos” que foram entregues, no passado Dia de Reis, a famílias carenciadas.

Estes alimentos foram recolhidos no âmbito da campanha “Este Natal adote uma Árvore”, onde a CMC oferecia azevinho a quem entregasse alimentos no Mercadinho de Natal.

Em nota de imprensa, a CMC refere que foram oferecidos “mais de trezentos azevinhos aos seus munícipes, assim como a turistas que participaram neste gesto”. Já a entrega dos alimentos foi feita no último dia desta iniciativa, dia 6 de janeiro, e contou com a presença da Vereadora com o pelouro da Ação Social, Regina Gouveia, que “procedeu à entrega dos alimentos angariados às Conferências Vicentinas de São Pedro”.

Esta iniciativa teve como objetivo “consciencializar a população para a relevância da solidariedade no atual momento que enfrentamos, mitigando assim as consequências provocadas pelas situação económica”, frisou a autarquia.