Covid-19: Câmara de Idanha-a-Nova mantém linhas de apoio

Numa altura em que o Governo adotou novas medidas de combate à Covid-19, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova lembra que mantém abertas linhas de apoio para prestar assistência a cidadãos e famílias, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e atividades económicas do concelho.

No comunicado a autarquia vinca que os cidadãos que estão em isolamento profilático podem contactar a Linha de Apoio Psicossocial (966 032 484), para acompanhamento das necessidades no acesso a medicamentos, produtos alimentares e outros bens essenciais, para apoio psicológico, entre outros.

O serviço é desenvolvido por uma equipa de psicólogos do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova, em estreita parceria com a Câmara Municipal.

Já a Linha de Apoio às Atividades Económicas (277 200 570 / 926 357 592) disponibiliza às empresas esclarecimentos e informação sobre a legislação em vigor.

Um terceiro serviço, a Linha de Apoio às IPSS (277 200 570) mantém contacto permanente com os lares e outras instituições sociais do concelho, a quem a autarquia tem cedido equipamentos de proteção individual (batas, luvas, máscaras, álcool gel, entre outros materiais).

A linha poderá ser usada também por familiares (em Portugal ou no estrangeiro) que procurem informações sobre utentes institucionalizados ou sobre o trabalho realizado pela Câmara de Idanha-a-Nova com as 16 IPSS locais.