Investimento de 4 milhões: Eurobeiras compra Serragel e expande-se para os congelados

O Grupo Eurobeiras adquiriu a Serragel, Produtos Alimentares, empresa conhecida pela transformação e comércio de congelados, com o objetivo de expandir a sua área de negócios, explicou à RCC o responsável pelo grupo, Pedro Gaudêncio. Também nos últimos dias conseguiu a concessão da marca OLA. Duas operações que representam um investimento de 4 milhões de euros.

Apesar da fase pandémica, o responsável frisa que “a aposta é continuar a acreditar nas pessoas, na região e no país” e “preparar o grupo para o pós pandemia”. O “reforço dos negócios” e o “entrar numa nova área representa isso mesmo”, vinca.

O negócio de aquisição da Serragel foi concretizado há 2 meses, já a entrada da nova marca no portefólio do grupo, a Olá, “um ícone da infância de muitos de nós”, realizou-se à uma semana, conseguindo assim “um desígnio de anos”, afirma.

Recordar que a ação do Grupo desenvolve-se essencialmente na área das bebidas, têm a concessão exclusiva em 36 concelhos da Super Bock, com duas bases de distribuição, uma no Tortosendo e outra em Coimbra. São ainda distribuidores de marcas como a Sumol/Compal, Delta Cafés e Sogrape.

A entrada na área dos congelados tem por base “a estratégia de desenvolvimento traçada para o grupo”, que permite “complementar serviços à atual carteira de clientes” e ao mesmo tempo “expandir a área de intervenção”, por exemplo para o setor “institucional”, explica ainda o responsável.

Pedro Gaudêncio não esconde que é necessário “coragem” para avançar com este investimento numa altura como a que se vive, até porque o grupo já tinha “grande parte da sua área de negócios fechada, com quebras de faturação a rondar os 40%”.

“Este ano não se realizaram os Grandes Festivais de Verão, Queimas das Fitas, todas as atividades universitárias, as festas e romarias em milhares de aldeias que fazemos, juntando ainda os bares e discotecas fechadas, e a acrescentar a isto temos agora o problema da restauração”, sustenta.

Avança que o investimento de 4 milhões de euros realizados é, “para o médio e longo prazo”. Incluiu uma fábrica que processa por dia cerca de 1.500 kg de peixe, onde em breve “iremos investir para a modernizar”, esclarece ainda, afirmando que o objetivo “é aumentar o número de postos de trabalho”.

O Grupo Eurobeiras emprega cerca de 100 pessoas e esse número pode aumentar para os 120.

Foto: página facebook Pedro Gaudêncio