UBI: Entidades parceiras entregam donativos ao Programa “Ser Solidário”

O Programa “Ser Solidário” da Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu um conjunto de donativos entregues pela Associação Académica da UBI, a AJAS – Associação de Jovens para a Ação Solidária e a Happy Wish.

As três entidades são parceiras do Programa e contribuíram com um apoio financeiro, bens alimentares e produtos de higiene.

De acordo com a instituição “a Associação Académica e a AJAS fizeram a entrega simbólica de um cheque no valor de 500 euros, que corresponde a metade do valor alcançado com a conquista do Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil da Região Centro atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ”.

No que diz respeito, aos bens alimentares e produtos de higiene “resultaram de uma campanha de recolha desenvolvida em dezembro pela Happy Wish, AAUBI e AJAS, nos vários polos da UBI, com os produtos a serem doados pela comunidade académica”.

A entrega realizou-se na passada terça-feira, dia 12 de janeiro, com a presença de Jéssica Fonseca (coordenadora da Secção de Ação Social e Saúde da AAUBI), Liliana Mendes (vice-presidente da AJAS) e Jéssica Alcobia (presidente da Happy Wish).

O Programa Ser Solidário funciona no âmbito do apoio social e do exercício da responsabilidade social no seio da UBI. “Desde a sua implementação estabeleceu parceria com cerca de 20 organizações da região da Beira Interior e de outras zonas do país”.


Foto: site da UBI