Covilhã: Marchas Populares não se realizam

As coletividades que habitualmente participam nas Marchas Populares na Covilhã e a autarquia decidiram não realizar o evento este ano, por entenderem que “não estão reunidas as condições para a sua organização”.

O anúncio foi feito por José Miguel Oliveira, vereador com o pelouro do associativismo, na reunião de câmara desta sexta-feira, explicando que a decisão foi tomada “com muito pesar”.


O autarca sustenta que “esta é uma organização que requer vários meses de preparação” e apesar da melhoria dos números de pandemia, “não há condições para começar já a trabalhar, nomeadamente com ensaios que obrigam a ajuntamentos”, disse.

José Miguel Oliveira frisa que entre todos os intervenientes, e mesmo por parte da autarquia, há a “vontade férrea de no próximo ano voltar a organizar esta grande festa que junta milhares de covilhanenses”.

Recordar que já em 2020 o evento, agendado para os dias 13 e 20 de junho, foi cancelado também devido à pandemia. Estavam inscritos para essa edição o Grupo Desportivo da Mata, Académico dos Penedos Altos, Oriental de São Martinho, GIR do Rodrigo, Vitória de Santo António e a Junta de Freguesia das Cortes do Meio.