Inscrições abertas para a 27.º edição do CineEco

Estão abertas as inscrições para o 27.º CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, que se realizará em Seia, de 9 a 16 de outubro.

As inscrições para a edição do festival deste ano estão abertas até ao dia 31 de maio, e podem ser submetidas a partir do site oficial do festival e nas plataformas “Festhome” e “Movimeta”. A seleção oficial será anunciada aos candidatos até 31 de julho, e depois transmitida no site e outros canais de comunicação do evento.

Podem concorrer ao festival, “filmes e documentários de longa, média e curta-metragem para as várias secções competitivas nacionais e internacionais e para o Panorama Regional, assim como séries e reportagens de televisão nacionais e internacionais”, referiu a direção do evento em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

É, também, necessário que as obras a concurso tenham sido realizadas depois de 1 de janeiro de 2020.

O CineEco , organizado pela Câmara Municipal da Seia, conseguiu mais uma vez “mostrar vitalidade e sentido de comprometimento para com o seu público nacional e internacional”, salienta a direção do evento.