MODATEX incentiva aprendizagem em tempos de pandemia

O MODATEX vai promover a partir de amanhã a primeira edição da Academia de Inverno. Os cursos da Academia irão proporcionar aos participantes “uma experiência cultural e de aprendizagem significativa, centrada no universo da fileira têxtil e da moda”, afirma o Centro de Formação Profissional em nota de imprensa.

A oferta formativa é “exclusiva do MODATEX, gratuita e online” e apesar de ser pensada para o público em geral, as unidades de formação são também “destinadas a profissionais interessados na continuidade da sua formação”.


O diretor executivo do MODATEX, José Manuel Castro, citado no documento, afirma que “fruto das atuais limitações impostas pela pandemia consideramos que esta é uma forma de continuarmos a promover ativamente processos de aprendizagem, que, em alguns casos, desenvolvem novas competências e capacidades, noutros aprofundam a sua formação e, essencialmente, comunicam uma imagem moderna do sector e atraem novos públicos para a Indústria Têxtil e de Vestuário”.

Entre os cursos previstos está o de “Análise e desenvolvimento de Coleções de Moda” (de 21 horas), “Comunicação Digital – Estratégia & Marketing” (de 24 horas), “Fibras Têxteis e Ambiente – Uma Simbiose Sustentável” (de 21 horas) e “Reflexos de Moda” (de 21 horas).

Segundo o documento, “o modelo de funcionamento é flexível”, sendo que as aulas são online, “com horas síncronas e assíncronas e cronogramas pensados para que não existam sobreposições de horário entre a maioria dos cursos”.

A Academia de Inverno tem dimensão nacional e apresenta, por isso, propostas para todo o país.

Mais informações e inscrições AQUI.