Duas empresas da Covilhã e CM Seia recebem selo “Pagamento Pontual”

A Câmara Municipal de Seia viu renovado o diploma de membro do Compromisso de Pagamento Pontual, atribuído pela ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, em parceria com o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, a OCC – Ordem dos Contabilistas Certificados e a Apifarma – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, pelo sexto ano consecutivo.

Este selo reconhece “o trabalho criterioso e responsável que a autarquia desenvolve para cumprir os prazos de pagamento aos fornecedores e manter a disciplina financeira”.

Segundo a ACEGE a média de prazo de pagamento a fornecedores da Câmara Municipal de Seia é de 29 dias.

Além de Seia, o selo em 2021 foi atribuído a 1.514 empresas e organizações, provenientes de todo o país, de diferentes dimensões e setores.

No concelho da Covilhã o selo foi atribuído a duas empresas, a Jaime Alberto Lda Comércio por grosso e a retalho e a NumerSpiral – HBG Soluções Informáticas Unipessoal, Lda.

A Jaime Alberto Lda, é também considerada PME líder e PME excelência, tem como média de prazo de pagamento a fornecedores 20 dias.

A NumerSpiral – HBG Soluções Informáticas Unipessoal, Lda, que tem sede na Boidobra tem como média de prazo de pagamento a fornecedores 39 dias.

Para receber este selo é necessário aderir ao programa “Compromisso Pagamento Pontual” comprometendo-se a: ter prazos efetivos de pagamento aos fornecedores, de acordo com a legislação em vigor, e a cumprir os prazos acordados; ter instruções claras e os procedimentos internos necessários para que os pagamentos sejam efetuados até à data de vencimento das faturas; dar conhecimento por escrito aos colaboradores envolvidos no processo de faturação e pagamento e aos principais fornecedores da adesão a este compromisso; solicitar a suspensão ou cancelamento deste compromisso sempre que a empresa não o possa cumprir, temporária ou permanentemente.