STAR Junior Enterprise é a primeira Júnior Empresa da Beira Interior

A Star Junior Enterprise integra desde 14 de fevereiro o Movimento Júnior Português, tendo agora o estatuto de “Júnior Empresa”, foi hoje anunciado.

Segundo a nota de imprensa a empresa passou por “um rigoroso processo de Auditoria, que resultou na validação unânime da candidatura pelos 18 Membros da JE Portugal, em Assembleia Geral”.

Este reconhecimento é o “culminar do esforço, trabalho, e empenho de todos os elementos da STAR JE”, referem os responsáveis vincando que “após 11 meses de existência, a organização passa a ser a primeira Júnior Empresa na Beira Interior, e coloca a Universidade da Beira Interior (UBI) no mapa da maior rede de Empreendedorismo Jovem do Mundo”.

“A federação da STAR JE à JE Portugal, e, consequentemente, à JE Europe e à JE Global, permite aos membros da Júnior Empresa vivenciar experiências e desafios únicos que os aproximam cada vez mais do mercado de trabalho, ao permitir o contacto com problemas e com clientes reais, aliando a isso a experiência internacional de pertencer a este movimento global”, sustenta a nota de imprensa.

“Na STAR JE trabalhamos em equipa com pessoas de diversas áreas e de diversos cursos, e valorizamos o desenvolvimento rigoroso de competências, capitalizando experiências e aprendizagens de forma continuada, frisa Pedro Silva, CEO Júnior Empresa acrescentando que que “a integração da STAR JE nesta network internacional, confere à nossa Universidade uma maior projeção, e abre todo um leque de oportunidades aos membros da Júnior Empresa, ao permitir-lhes tomar parte das iniciativas e eventos proporcionados por todo o Movimento, levando o nome da organização, dos seus elementos e da própria UBI além-fronteiras, até porque a cooperação entre toda esta rede é um elemento fulcral na maximização dos resultados e na potenciação de cada um dos Júnior Empresários.”.

Pedro Silva refre ainda que há um sentimento de “orgulho” face a “tudo o que já conseguimos alcançar, acreditamos no propósito do Movimento Júnior e trabalhamos todos os dias para melhorar continuamente”.  

O CEO da STAR JE afirma ainda que “os objetivos estabelecidos são ambiciosos, e que, por isso, o nosso trabalho não se fica por aqui, e apesar da maior responsabilidade, o rigor, esse, manter-se-á sempre neste nosso propósito de afirmarmos cada vez mais a STAR JE como um polo de talento na UBI”.

A STAR JE é uma Júnior Empresa de consultoria tecnológica, composta por uma equipa multidisciplinar, de alunos da Universidade da Beira Interior, que possuem o objetivo comum de potenciar uma ponte de ligação entre o meio académico e o mercado de trabalho.