8 interessados na concessão da mobilidade na Covilhã

No concurso publico internacional para a mobilidade na Covilhã, que esteve a decorrer até final de janeiro, deram entrada 8 propostas, que estão a ser analisadas pelo júri do concurso.

Questionado pelo jornalistas no final da reunião da Câmara Municipal da Covilhã na sexta-feira, o presidente em exercício, José Armando Serra dos Reis, disse que “a Câmara está satisfeita com o resultado do concurso”, vincando que a Covilhã “é o concelho com mais proposta a nível nacional”, esperando que “a quantidade seja sinónimo de qualidade”, disse.

O autarca explicou que o concurso prevê “um serviço de mobilidade adequado, qualificado e que dá uma resposta de cobertura total ao concelho”.

José Armando Serra dos Reis não se quis comprometer com datas, uma vez que o concurso está a decorrer os tramites normais e tudo “depende da complexidade da análise do júri”

Recordar que o sistema envolve a concessão dos transportes urbanos, elevadores e funiculares, mobilidade suave partilhada, estacionamento tarifado, abrigos e publicidade.

O concurso foi lançado em abril com um valor base de oito milhões de euros, para 10 anos de concessão e passou, em novembro, para nove milhões e duzentos mil euros, ou seja, mais um milhão e duzentos mil, para evitar que o procedimento ficasse deserto, face às mudanças do mercado provocadas pela pandemia.

(foto arquivo)