Bloco de Esquerda preocupado com encerramento dos postos da GNR

A Comissão Coordenadora Distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda emitiu um comunicado onde demonstra preocupação pelo encerramento temporário de 10 postos de atendimento da GNR na região.

O Bloco de Esquerda (BE) alerta para o facto de as populações precisarem “de tranquilidade e sossego, mas também de uma certa estabilidade no que toca às forças de segurança e à sua implementação no território”.

No comunicado, o BE afirma que “à semelhança do que acontece noutros setores da Administração Pública, a GNR sofre de falta de recursos humanos o que leva a situações como esta, que acabam por lesar a população e o seu bem-estar”.

O Bloco relembra que “alguns destes postos já se viram prejudicados, em 2019, com uma tentativa de reorganização distrital desta estrutura, com os postos a funcionar só em regime administrativo, mas que felizmente não foi levada a cabo definitivamente”.

Ainda assim, reitera que “historicamente, na sua maioria, estes encerramentos/suspensões levam ao encerramento definitivo, tal como foi o caso do Posto da GNR do Ferro, no concelho da Covilhã, o que se traduz num medo legítimo por parte das populações”.