UBI abre concurso para maiores de 23 anos

A Universidade da Beira Interior (UBI) abriu o período de inscrição para as provas do Concurso para maiores de 23 anos. O prazo prolonga-se até dia 6 de maio e a candidatura é feita exclusivamente na plataforma online dos Serviços Académicos.

“Esta modalidade destina-se a candidatos que completaram 23 anos até final de 2020 e, cumulativamente, não tenham condições de acesso ao Ensino Superior através de outros concursos”, refere a UBI.


Para aceder a uma das 30 Licenciaturas e/ou Mestrados Integrados disponibilizados pela instituição (todos os cursos à exceção de Medicina), é necessário realizar duas provas na academia. “Uma é referente a Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa (marcada para 11 de junho) e a outra de natureza vocacional, com matérias específicas do curso ao qual pretendem concorrer”. Este teste vocacional será realizado entre os dias 17 e 18 de junho.

As provas exigidas para cada um dos cursos podem ser consultadas na página da Internet dos Serviços Académicos, bem como os conteúdos que irão compor os exames específicos.

O processo de avaliação integra também apreciação do currículo escolar ou profissional, sendo que há ainda uma fase que inclui a realização de uma entrevista com os candidatos, nos dias 24 e 25 de maio.